A cidade de Laguna, no Sul de Santa Catarina, foi palco de uma grande confusão durante a realização do 25º Moto Laguna, evento tradicional que atrai motociclistas de todo o país. As cenas de vandalismo, brigas, arrastões e barulhos aterrorizaram moradores da cidade e geraram polêmica.
A confusão teve início na quinta-feira (7), dia de abertura do evento. Um grande grupo de pessoas invadiu as principais vias do bairro Mar Grosso, causando uma grande confusão com barulho e até interdição das ruas. Moradores relataram medo e insegurança com a situação, que causou perturbação em grande parte do bairro.
No decorrer do fim de semana, a confusão se espalhou para outras partes da cidade. Foram registrados casos de vandalismo, brigas, arrastões e barulhos. A Polícia Militar foi acionada para conter a situação, mas não conseguiu evitar que a confusão se agravasse.
Até o sábado (9), último dia do evento, a Polícia Militar registrou 68 ocorrências policiais. Entre elas, estavam 23 veículos apreendidos, entre eles carros e motos. Um homem que estava com um mandado de prisão em aberto também foi preso.
O prefeito de Laguna, Samir Ahmad, lamentou a confusão e disse que o evento não representa a cidade. "O Moto Laguna é um evento que acontece há 25 anos e nunca trouxe grandes consequências negativas. Infelizmente, este ano tivemos alguns problemas que não podemos aceitar", disse.
O prefeito anunciou que irá pedir a realização de uma reunião com a organização do evento para discutir medidas para evitar que a confusão se repita no futuro.
A confusão em Laguna causou repercussão nas redes sociais. Muitos internautas criticaram o comportamento dos participantes do evento e pediram que a Polícia Militar tome medidas mais duras para evitar que a situação se repita.
OBS: O prefeito poderia excluir este tipo de evento que não traz beneficio para cidade só mas notícias!